Curso: Qualificação de leads e pré-vendas (SDR)

 

Com objetivo de desenvolver habilidades relacionadas a investigação, qualificação do lead/contato e oportunidades de negócio, este curso evidencia a importância da função pré-vendas (SDR - Sales Development Representative) na área comercial e prepara o lead para abordagem comercial com base na jornada de consumo. Também ajuda o participante a focar na prospecção e diagnósticos com critérios bem definidos, além de organizar todas as informações no CRM de Vendas para que os vendedores possam trabalhar e fechar negócios com maior velocidade.

 
 

Ideal para

Empresas que buscam melhor aproveitamento dos leads/contatos que entram na área de vendas, e que as taxas de conversão ainda não são satisfatórias. Também auxilia empresários e demais decisores na tomada de decisão sobre investimentos e o papel do pré-vendas (SDR) na equipe comercial.

 
 

Se você perceber algum desses sintomas na sua empresa, esse curso é para você: excesso de planilhas, pedidos enviados por e-mail, falta de histórico, inexistência de lista/cadastro de clientes, falta de follow up nas propostas, falta de previsibilidade de faturamento, não utilizar CRM para gestão de vendas etc.

 
 

Público

  • Profissionais de venda e atendimento em geral;
  • Líderes de área comercial;
  • Profissionais liberais;
  • Todas as pessoas que utilizam o CRM na sua empresa;
  • Pessoas que precisam captar e melhorar o relacionamento com os clientes para vender todos os dias.
 
 

Formato

Workshop presencial ou online, com exercícios práticos e diversos estudos de casos reais.

  • Presencial: 4h
  • Online: dois encontros de 2h
 
 

Programação e módulos

  • CONTEXTO
    • Problematização
    • Objeções que travam vendedores
  • CADÊNCIA
    • O que é cadência de atividades?
    • Planejamento de atividades no processo de qualificação (B2B e B2C)
    • Critérios de validação das oportunidades
    • Desafios do profissional de pré-venda
    • Hacks de agenda e follow up
    • Mineração de dados/informações do lead/contato
    • Acordos entre Hunters, Closers e CS
    • Métricas de resultado da pré-venda (SDR)
  • REGULAÇÃO
    • Propriedade das informações (LGPD)
 
 

Metodologia

  • Explanações sobre conceitos e jornada do cliente;
  • Utilização de benchmark de mercado;
  • Estudos de casos;
  • Exercícios práticos.
 
 

Com este curso, você será capaz de

Estruturar rotinas específicas de pré-venda, definindo critérios de gestão e acompanhamento das oportunidades, templates, scripts e métricas que irão comprovar impacto no resultado de vendas, além de potencializar os índices de satisfação da carteira de clientes da sua empresa.

 
 

Sua empresa ganha

  • Aumento na taxa de aproveitamento de leads/contatos gerados pelo marketing;
  • Aumento da taxa de aproveitamento de oportunidades e conversão de vendas;
  • Previsibilidade de vendas mais assertivas;
  • Carteira de clientes engajada e comprando com maior recorrência;
  • Relacionamento com os clientes de forma organizada porque o CRM auxilia no acompanhamento de atividades, prazos e follow ups.
 
 

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