Curso prático para organizações, empresários e gestores responsáveis pela área de vendas que desejam implementar um sistema de CRM para gestão de vendas, auxiliando na tomada de decisão sobre processos comerciais e em diversas outras rotinas que demandam orientação especializada para adoção da tecnologia.
Ideal para
Empresas que enfrentam desafios em relação a vendas e buscam previsibilidade, organização e crescimento na área comercial. Ideal também para empresas que buscam substituir processos analógicos (planilha, papel, excesso de emails) por uma ferramenta que gere inteligência ao negócio e reduza o número de tarefas dos vendedores.
Esse curso ajuda a resolver questões como:
- Estamos perdendo vendas porque perdemos o momento da venda ou não fizemos o acompanhamento adequado;
- Utilizamos planilhas, e-mails, agenda impressa;
- Cada vendedor organiza a lista de clientes como preferir;
- Não temos relatórios de vendas;
- Precisamos de um gerenciador de vendas integrado com nossos sistemas.
Público
- Vendedores;
- Empreendedores;
- Líderes de vendas;
- Profissionais liberais;
- Gerentes, coordenadores da área de vendas;
- Gerentes de marketing;
- Profissionais de tecnologia;
- Gestores de inovação;
- Pessoas que precisam captar e melhorar o relacionamento com os clientes para vender todos os dias.
Formato
Workshop presencial ou online com demonstrações, conteúdo prático e sugestão de modelos reais oriundos do dia a dia de projetos da consultoria.
- Presencial: dois dias (12h)
- Online: cinco encontros de 2h30min
Metodologia
- Explanações sobre conceitos e jornada do cliente
- Demonstrações práticas ao vivo
- Cada aluno utiliza o seu respectivo computador
- Utilização de vídeos
Programação e módulos
- CONTEXTO
- Régua de Relacionamento
- Os cinco pilares do CRM
- CRM ajuda a vender mais, por quê?
- FERRAMENTA & DADOS
- Configuração do sistema
- Ativação de usuários
- Importação de dados (listas, Excel etc)
- Personalização dos campos de cadastro
- Integrações com outros sistemas
- PROCESSO
- Estruturação do funil de vendas
- Como trabalhar com pipeline específico para equipes, marcas ou produtos no mesmo sistema?
- Filtros por interesse, perfil etc
- Rotinas de registro de informações e histórico do cliente
- Sincronização de e-mails e regras de automação
- GESTÃO
- Gestão de atividades (follow up, agenda etc)
- Indicadores de performance
- Gatilhos e/ou Motivos de perda de venda
- Boas práticas e rotinas de trabalho
Com este curso, você será capaz de
Implantar o CRM de Vendas na sua empresa sem a necessidade de contratar uma consultoria especializada. Além disso, será o agente multiplicador de mudança inovativa entre os colegas da sua equipe, capaz de treinar novos vendedores, apresentar relatórios em tempo real e indicar oportunidades de melhoria em tempo real para diretoria comercial.
Sua empresa
- Cria mais oportunidades de vendas;
- Passa a fazer a gestão de clientes de forma produtiva;
- Se relaciona melhor com os clientes de forma organizada, porque o CRM auzilia no acompanhamento de atividades prazos e follow ups;
- Adquire vendedores engajados com a previsibilidade de vendas e metas;
- Acompanha indicadores do processo de venda e faturamento em tempo real.