Curso: Implementação de CRM de vendas

 

Curso prático para organizações, empresários e gestores responsáveis pela área de vendas que desejam implementar um sistema de CRM para gestão de vendas, auxiliando na tomada de decisão sobre processos comerciais e em diversas outras rotinas que demandam orientação especializada para adoção da tecnologia.

 
 

Ideal para

Empresas que enfrentam desafios em relação a vendas e buscam previsibilidade, organização e crescimento na área comercial. Ideal também para empresas que buscam substituir processos analógicos (planilha, papel, excesso de emails) por uma ferramenta que gere inteligência ao negócio e reduza o número de tarefas dos vendedores.

 
 

Esse curso ajuda a resolver questões como:

  • Estamos perdendo vendas porque perdemos o momento da venda ou não fizemos o acompanhamento adequado;
  • Utilizamos planilhas, e-mails, agenda impressa;
  • Cada vendedor organiza a lista de clientes como preferir;
  • Não temos relatórios de vendas;
  • Precisamos de um gerenciador de vendas integrado com nossos sistemas.
 
 

Público

  • Vendedores;
  • Empreendedores;
  • Líderes de vendas;
  • Profissionais liberais;
  • Gerentes, coordenadores da área de vendas;
  • Gerentes de marketing;
  • Profissionais de tecnologia;
  • Gestores de inovação;
  • Pessoas que precisam captar e melhorar o relacionamento com os clientes para vender todos os dias.
 
 

Formato

Workshop presencial ou online com demonstrações, conteúdo prático e sugestão de modelos reais oriundos do dia a dia de projetos da consultoria.

  • Presencial: dois dias (12h)
  • Online: cinco encontros de 2h30min
 
 

Metodologia

  • Explanações sobre conceitos e jornada do cliente
  • Demonstrações práticas ao vivo
  • Cada aluno utiliza o seu respectivo computador
  • Utilização de vídeos
 
 

Programação e módulos

  • CONTEXTO
    • Régua de Relacionamento
    • Os cinco pilares do CRM
    • CRM ajuda a vender mais, por quê?
  • FERRAMENTA & DADOS
    • Configuração do sistema
    • Ativação de usuários
    • Importação de dados (listas, Excel etc)
    • Personalização dos campos de cadastro
    • Integrações com outros sistemas
  • PROCESSO
    • Estruturação do funil de vendas
    • Como trabalhar com pipeline específico para equipes, marcas ou produtos no mesmo sistema?
    • Filtros por interesse, perfil etc
    • Rotinas de registro de informações e histórico do cliente
    • Sincronização de e-mails e regras de automação
  • GESTÃO
    • Gestão de atividades (follow up, agenda etc)
    • Indicadores de performance
    • Gatilhos e/ou Motivos de perda de venda
    • Boas práticas e rotinas de trabalho
 
 

Com este curso, você será capaz de

Implantar o CRM de Vendas na sua empresa sem a necessidade de contratar uma consultoria especializada. Além disso, será o agente multiplicador de mudança inovativa entre os colegas da sua equipe, capaz de treinar novos vendedores, apresentar relatórios em tempo real e indicar oportunidades de melhoria em tempo real para diretoria comercial.

 
 

Sua empresa

  • Cria mais oportunidades de vendas;
  • Passa a fazer a gestão de clientes de forma produtiva;
  • Se relaciona melhor com os clientes de forma organizada, porque o CRM auzilia no acompanhamento de atividades prazos e follow ups;
  • Adquire vendedores engajados com a previsibilidade de vendas e metas;
  • Acompanha indicadores do processo de venda e faturamento em tempo real.
 
 

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