Curso: Processos na Operação de Vendas

 

Desenho de processo de vendas é uma solução estratégica que possibilita a sua equipe compreender melhor o funil, as atividades de cada etapa da venda e também as métricas comerciais do seu negócio.

A dinâmica do curso utiliza técnicas de Design Thinking, auxiliando os participantes a cocriarem a elaboração de um planejamento personalizado, funcional e eficaz, conforme a realidade de cada empresa.

 
 

Ideal para

Padronização de rotinas e alinhamento de equipes com dificuldade em atingir metas, com problemas de comunicação interna, alto volume de perda de negócios, falta de registros do histórico das vendas e relacionamento com o cliente. Ou seja: este curso é ideal para organizar o processo e capacitar todos os vendedores em uma visão/abordagem única de atuação comercial.

 
 

Público

Considerando o contexto colaborativo e de treinamento, recomendamos que todos os vendedores da sua equipe estejam presentes na mesma turma.

  • Líderes de venda;
  • Diretores, gerentes de área comercial;
  • Profissionais liberais;
  • Profissionais de marketing;
  • Líderes de atendimento ao cliente (SAC);
  • Recepcionistas;
  • Pessoas que precisam captar e melhorar o relacionamento com os clientes para vender todos os dias.
 
 

Formato

Workshop presencial ou online, prático e facilitado a partir de modelo canvas com utilização de post-its.

  • Presencial: 4h
  • Online: dois encontros de 2h
 
 

Programação e módulos

  • CONTEXTO
    • Problematização
    • Régua de Relacionamento
  • PROCESSO
    • Mapeamento e estruturação das etapas do funil de vendas
    • Definição de objetivos por etapa
    • Critérios de validação das oportunidades
    • Métricas de conversão e metas da área comercial
    • Acordos entre equipes de vendas e marketing
  • IMPLEMENTAÇÃO
    • Como transferir o processo do papel para o software CRM de Vendas
    • Comunicação do processo de vendas
    • Checklist do vendedor
 
 

Metodologia

  • Explanações sobre conceitos e jornada do cliente;
  • Design Thinking (utilizaremos muitos post-its);
  • Utilização de vídeos.
 
 

Com este curso, você será capaz de

Estruturar o processo comercial da sua empresa e liderar melhor o seu time de vendas. Também será capaz de perceber quando é necessário fazer adequações em rotinas, ferramentas, planejamento de metas e indicadores, facilitar treinamentos para novos vendedores etc.

 
 

Sua empresa ganha

  • Melhoria de performance e previsibilidade em vendas;
  • Aumento da taxa de aproveitamento de oportunidades e conversão de vendas;
  • Carteira de clientes engajada e comprando com maior recorrência;
  • Relacionamento melhor com os clientes de forma organizada porque o CRM auxilia no acompanhamento de atividades, prazos e follow ups;
  • Acompanhamento de indicadores do processo de venda e faturamento em tempo real.

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