Desenho de processo de vendas é uma solução estratégica que possibilita a sua equipe compreender melhor o funil, as atividades de cada etapa da venda e também as métricas comerciais do seu negócio.
A dinâmica do curso utiliza técnicas de Design Thinking, auxiliando os participantes a cocriarem a elaboração de um planejamento personalizado, funcional e eficaz, conforme a realidade de cada empresa.
Ideal para
Padronização de rotinas e alinhamento de equipes com dificuldade em atingir metas, com problemas de comunicação interna, alto volume de perda de negócios, falta de registros do histórico das vendas e relacionamento com o cliente. Ou seja: este curso é ideal para organizar o processo e capacitar todos os vendedores em uma visão/abordagem única de atuação comercial.
Público
Considerando o contexto colaborativo e de treinamento, recomendamos que todos os vendedores da sua equipe estejam presentes na mesma turma.
- Líderes de venda;
- Diretores, gerentes de área comercial;
- Profissionais liberais;
- Profissionais de marketing;
- Líderes de atendimento ao cliente (SAC);
- Recepcionistas;
- Pessoas que precisam captar e melhorar o relacionamento com os clientes para vender todos os dias.
Formato
Workshop presencial ou online, prático e facilitado a partir de modelo canvas com utilização de post-its.
- Presencial: 4h
- Online: dois encontros de 2h
Programação e módulos
- CONTEXTO
- Problematização
- Régua de Relacionamento
- PROCESSO
- Mapeamento e estruturação das etapas do funil de vendas
- Definição de objetivos por etapa
- Critérios de validação das oportunidades
- Métricas de conversão e metas da área comercial
- Acordos entre equipes de vendas e marketing
- IMPLEMENTAÇÃO
- Como transferir o processo do papel para o software CRM de Vendas
- Comunicação do processo de vendas
- Checklist do vendedor
Metodologia
- Explanações sobre conceitos e jornada do cliente;
- Design Thinking (utilizaremos muitos post-its);
- Utilização de vídeos.
Com este curso, você será capaz de
Estruturar o processo comercial da sua empresa e liderar melhor o seu time de vendas. Também será capaz de perceber quando é necessário fazer adequações em rotinas, ferramentas, planejamento de metas e indicadores, facilitar treinamentos para novos vendedores etc.
Sua empresa ganha
- Melhoria de performance e previsibilidade em vendas;
- Aumento da taxa de aproveitamento de oportunidades e conversão de vendas;
- Carteira de clientes engajada e comprando com maior recorrência;
- Relacionamento melhor com os clientes de forma organizada porque o CRM auxilia no acompanhamento de atividades, prazos e follow ups;
- Acompanhamento de indicadores do processo de venda e faturamento em tempo real.